quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conhecimento Melhor



É muito impressionante a mente humana. De certo modo quando alguém está mergulhado na sua convicção, naquilo que acredita, é quase impossível reverter aquele pensamento, às vezes nós mesmos somos assim. O mais complicado é que às vezes aquela convicção é errada, sabemos que aquilo é errado e vemos aquela pessoa agarrada no que acredita ser certo. Podemos fazer e falar o que for pra tentarmos mudar a opinião dela, mais parece ser cada vez mais irredutível, parece afundar cada vez mais nos seus pensamentos.
Tudo isso é difícil, pois se conseguirmos ter uma perspectiva mais ampla das coisas é mais fácil até podermos colocar fé no que cremos, pois assim será mais sólido o pensamento. Daí torna-se possível uma discussão, acredito que em um diálogo, ambas as partes devem estar abertas ao raciocínio de pensar por todos os ângulos.
Mais se colocar dentro da mente que somente aquilo que pensa e age é perfeitamente certo, não haverá nenhuma porta aberta para poder entrar pensamentos diferentes pra que se possa de tal forma conseguir ver por outras formas e ter assim um discernimento melhor de tudo que fazemos em nossas vidas. Um pensamento singular sobre um determinado assunto nunca terá razão. A amplitude sobre o assunto pode levar a melhor informação e por sua vez gerando o conhecimento melhor.

Nenhum comentário: