terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Caminho



Aquele que anda pela estrada turva,
Não sabe que ela vai se fechar.
E de repente, depois da curva,
Pode ver seus passos dados se acabar...

Mais enquanto ele anda pela estrada vasta
Apreciando os tais encantos,
E se deliciando com sua colheita nefasta
Nem imagina o seu futuro de prantos.

Havia um pássaro negro naquela passagem
Seu olhar era cheio de temor e frieza
Mais ele veio alertar sobre aquela viagem
“Retorne!” Disse ele “Antes da tristeza!”.

Mais o caminho era apropriado de seguir
Como um vinho a me inebriar
Parecia que eu só desejava partir
Sem dor ou angústia, seguia sem me importar.

Aquela passagem perdeu o apreço então.
Do pássaro ameaçador, me lembrei.
Vi que o caminho era uma corrida em vão.
Vi o caminho difícil e nele empenhei.

Retornar! Como era grande a tentação!
Mais me agarrei à fé de combater.
Segui o caminho difícil com devoção!
E vi no final a recompensa de vencer.

2 comentários:

Deus é fiel disse...

Belíssimas palavras!

Deus é fiel disse...

Tem até rádio agora???Muito bom!!!!