quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O importante é o que você pensa e acredita




A religião para muitos ateus no mundo, principalmente a cristã é vista como um mal. Onde pessoas dominam outras através do medo e as fazem odiar outros por terem outras religiões ou serem atéias. Concordo em partes com ateus, mesmo acreditando em Deus! Uma religião não pode ser forçada a alguém, como se fosse um cabresto, obrigatório a seguir. Uma religião deve ser aceita pela própria pessoa, de livre espontânea vontade. Obviamente ateus usam de argumentos contra essa pessoa, mais o importante é o que você pensa e o que você acredita, os argumentos deles serão ínfimos se você crer realmente, mais com coerência, sem ficar cego e obcecado pela sua religião.
Resumindo, uma fé cega não levará a nada e um ateísmo cego também não. Pois ambos somos seres humanos e quanto mais disputa mais distante ficamos uns dos outros!

4 comentários:

Fabiana Rodrigues Dias disse...

olá! Vejo que você é uma pessoa "cabeça aberta", sem dicriminação, intolerância e outros defeitos que encontramos nos religiosos fanáticos. Venho escrevendo em meu blog há algum tempo sobre ateísmo, niilismo e auto-suficiência, pois não acredito que alguma religião sirva para mim. Escrevo sobre tais temas pois não acredito mesmo em nada e assim como você, não condeno aqueles que se apegam a alguma espiritualidade para viver melhor. O que abomino são os fanatismos e a crença numa verdade absoluta, que para mim não existe!
abraços fraternos

A Busca disse...

No meu ponto vista acredito que a religião não pode mandar em mim, ou naquilo que eu acredito. Pra mim Deus está acima de qualquer religião. Não posso ser inimigo de uma pessoa simplesmente porque ele é ateu! Acredito que devemos unir e não separar. Gosto muito do que você escreve, não sou ateu, mais sou muito cético em muitas coisas, seus textos são perfeitos.
Abraços.

Jânio Lima disse...

Não quero me vejam como um ateu, quero que me vejam e me chamem de descrente. Abomino toda forma de religião, de louvação de imagem isso não leva a lugar nenhum a não ser as guerras E ESTÃO FAZENDO DO ATEISMO EXATAMENTE UMA RELIGIÃO, POR ISSO NÃO CONCORDO COM O TERMO ATEU, PODE PARECER O MESMO TERMO, MAS PRA MIM DESCRENTE É AQUELE QUE SAI PARA TRABALHAR, ESTUDAR, INDIGNA-SE COM ALGUMAS COISAS MAS PERMANECE NA DELE, SABE O QUE QUER E O QUE PENSA E NÃO PRECISA MOSTRAR PARA OS OUTROS. Com tudo isso não estou nem ligando se um ser humano perde parte do seu tempo rezando isso é problema dele, não saio por ai pregando a minha descrença em imagem e também não quero que venham me forçar a crer em uma coisa sem logica. O seu ponto de vista é bem legal e aceito, mas apartir do momento que vc concorda que a igreja domina através do medo vc tem que concordar comigo que tem algo bem podre dentro dessa fé professada no mundo inteiro. Se a um deus e eu sei que ele existe não precisa ninguem me forçar a acreditar, por que obviamente eu tenho a certeza que ele existe. Não é isso? (Assista o filme A VILA). SE TODOS CRENTES EM DEUS TIVESSE A SUA CONSCIENCIA OS CONFLITOS RELIGIOSOS IRIAM SER BEM MENORES E A CORRIDA PELA PAZ ESTARIA A CAMINHO. ABRAÇOS!

A Busca disse...

Sim em partes concordo com você. Se a religião vizesse homens bons, o mundo seria outro