sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Realidade



Relacionemos um comportamento, uma maneira, ou seja, uma forma de vida nesse mundo. Essas palavras soam de forma abalada, talvez incoerente, apenas vizualizem abaixo.
São pensamentos psicóticos que às vezes vem a nossas mentes, que vivem constantemente dentro de nossas cabeças, pensamentos sobre a religião que vem e se chocam com isso tudo, como se fosse o mar batendo em uma rocha numa praia!
Vemos que a maioria das pessoas não se importa com ninguém, acreditam que o que fazem talvez seja certo. Porém podemos ver que na hipocrisia e prepotência delas, edificam cada vez mais essa sociedade falsa e impotente, fraca e corrupta.
A religião mesmo é um exemplo disso, todos participam, se dizem cristãos mais na prática são diabólicos! Se a religião torna-se os homens bons, o mundo seria melhor, pois não é a religião que forma a bondade humana, somos nós mesmos que devemos ser bons.
O homem por si só já é mal por natureza, desde pequeno ele já nasce com esse instinto. E quando fica adulto aplica tudo na sociedade, como se fosse sua selva, sua casa como sua toca. A sociedade é uma selva, onde um devora o outro em busca de seu interesse próprio. Nisso milhares de problemas sociais aumentam. Desde que o homem começou a viver em sociedade sempre existiu o rico e o pobre, como na selva o mais forte e o mais fraco. Daí, sempre há de ser assim, Vemos o mundo e reparamos que muita coisa camufla essa verdade, mídia, religião, etc. Porém continua a mesma coisa sempre.
Pra alguém ser poderoso, basta que o poder dele manipule as massas e pronto, com isso ele sempre estará ali no seu trono. Porque quando se manipula as mentes dos outros as suas forças aumentam, dando a ele um controle absoluto.

Muitas vezes caminhando pela rua olhamos as pessoas, os carros, os edifícios, enfim a sociedade e daí eu olhamos dentro de nossas mentes e nos deparamos com pensamentos horríveis, como perder um filho, uma esposa dentre outras coisas e me vejo depois de tudo isso nos transformado em um monstro. E a fúria, o ódio e a vingança se tornam alimentos. Daí muitos religiosos e outras pessoas diriam: “Que falta de fé! Ore, peça a Deus!” Concordamos que possa ajudar, pois devemos acreditar que exista um Deus, mais não se pode controlar pensamento, algo que não pode ser dominado. O pensamento é uma força que não se pode fechar ou esquecer. Ele domina e prevalece sempre. Então não se pode falar o que se pensa? Por quê? Atingem muitos! Porque os senhores do poder não gostam que as pessoas pensem naquilo que acreditam. Pensamentos podem atingir os manipuladores! E assim, desta forma que percebemos que tudo funciona, uma máquina enorme, que manipula a todos, chamada sociedade, manipulando a todos segundo as regras dela, não aceitando mudar nada, apenas impondo.
Parece que o mundo é totalmente conivente com tudo de ruim que acontece, mais não é de todo a regra geral, existem aquelas almas boas que tentam por sua vez mudar aquelas mentes pobres de tudo, de espírito, de inteligência e que acredita que o mundo é bom assim mesmo, sem se preocupar com nada, como se fossem kamikazes prontos para o último vôo, dura realidade. Vê-se isso em todos os países do mundo, particularmente aqui em nossa terra natal, Brasil, parece ser incrível como tudo é tão aceito. Coisas absurdas são feitas e deixadas para tráz, como se fossem certas! Será sempre assim.
Enquanto a roda do tempo passa, parece pior. A sociedade de hoje é um caos sem fim, grandes cidades, grandes misérias! Políticas sujas e corruptas as tornam ainda maiores, tornando o mundo cheio de pontos de concretos, onde os homens vivem como vermes destruindo um corpo, dia após dia. É assim que devemos imaginar o homem no mundo. Um verme que destrói tudo a seu único e exclusivo favor, buscando mais e mais a todo o momento. Reflita isso, basta olhar na sua casa, vizinhança, bairro, cidade e assim por diante e você vai ver que é real, muito real. O homem é um ser destrutivo.

Veja o cristianismo, Jesus Cristo veio ao mundo falou sobre o "ser humano", colocou idéias de união, de fé, onde o homem tem um fundamento importante de viver, ou seja “Amai-vos uns aos outros” foi o principal mandamento. Então os homens da época, senhores do poder, o pegaram, o humilharam e o pregaram em uma cruz. É irônico demais que o filho de Deus tenha vindo ao mundo e homem o destruiu, o homem é assim. Tira tudo que lhe atinge o caminho, seja de qual forma for, seja de que maneira for.
As boas almas que fazem muito, mais muitas vezes, aceitam tudo da sociedade e ficam fazendo o trabalho sem fim numa roda que vai e vem na mesma direção. Talvez seja esse o desejo do Diabo, dominar sempre cada vez esse mundo, de maneira que ele mesmo não parece ser o culpado, pois sendo ele o pai da mentira, fez uma grande coisa, ninguém acredita nele. E ele está a solta por aí.

A tal felicidade parece não ter raízes parece uma planta pequena que cresce e morre num piscar de olhos e dependendo de quem for essa planta, ele não há vê mais.
Quando se pensa dessa forma que eu coloquei aqui percebe-se uma forma diferente e ampla das coisas, como pode ser? Simples demais o trajeto da vida, é assim que é! Dura-se pouco demais, tudo que nós classificamos e colocamos como melhor, vai rápido demais. Mais Cristo dizia muito sobre isso, o peso do fardo de cada um.

A prepotência humana é incrivelmente cega! De que adianta o indivíduo ter seu olhar altivo, sendo que no final ele vai parar no mesmo e único lugar, perante a morte. Muitas vezes observo os membros da igreja, fiéis, vejo o quanto eles são assim, vivem àquela hora de oração e o resto do tempo contempla a todos com sua maneira prepotente de ser.
Todos buscam alguma coisa, prazer, poder, diversão, sucesso, glória, centenas de coisas são procuradas todos os dias, poucas são encontradas, vendo talvez que a felicidade pode estar perto de nós, caminhamos pra bem longe numa busca por ilusão, uma corrida atrás do vento, porque no final não adiantará nada.
Maldita sociedade! Discriminam aquilo que consideram diferente aquilo que não conhecem nem compreendem, não tem sequer um mínimo de respeito em saber do que se trata e muito menos qual o fundamento. Não, preferem atear fogo e se livrar! É assim que funciona sociedade. Maldita seja!

O mal é que as pessoas vivem em um mundo de consumismo sempre cada vez maior, sem saber o que significa o valor de cada coisa, desperdiçam tudo e este consumismo destrói a si próprio e a tudo a sua volta. É assim que o mundo vive, uns jogando fora, outros procurando no lixo, uns com tanta fartura e outros morrendo de fome! Isso não é sociedade, isso é um verdadeiro inferno na terra.
Porque o mundo tem que seguir essa? Porque não podemos abster dessas regras e seguir uma nova ordem? Se uníssemos seríamos mais fortes, não só em idéias mais em coerência com o próximo. Mas o ser humano é assim, sempre ambicioso por mais e mais. Está no gene humano. Está dentro de nós querermos cada vez mais. Então nunca irá mudar, sempre será assim.

A raiz de todo o mal é o dinheiro, pois ele é o mal que move a humanidade. É por ele que todos vivemos sempre buscando cada vez mais e mais. É a espécie de poder que nós fazemos maiores ou menores, melhores ou piores, como ele faz-se quase tudo.
Assim sendo a sociedade é alicerçada sobre o dinheiro, aqueles que têm mais influenciam os que têm menos.
Com o poder do dinheiro a sociedade modela e dita a forma que se deve vestir, possuir, ou seja, a maneira que se deve ser! Aquele que não está dentro disso não é bem vindo, é discriminado.
Essa é a sociedade! Que todos vivemos e alimentamos com nossa própria vida, dia após dia, sem cessar, dando vida aos mais poderosos e alimentando essa insanidade maldita chamada sociedade.

Nenhum comentário: