sexta-feira, 29 de abril de 2022

O que faz um homem hoje?

 Essa pergunta hoje em dia nos níveis em que vivemos pode até soar como se fosse algo pejorativo, aos ouvidos de alguém que tem relutâncias em compreender um passado não tão remoto. Particularmente, eu afirmo que é o legado que auferimos que é parte do que somos. A presença de nossas ancestrais, está em tudo o que fazemos! Pois herdamos deles os exemplos. Dos nossos gestos mais grosseiros até a última gota de benevolência de nossas almas. E essa busca por bondade que temos em nós, é que não devemos deixar perecer nunca! Muitas delas apagadas pelo imenso oceano de ilusão negra que cai sobre nós! Mas basta olhar um pouco pra trás e observar que recebemos daqueles muito! Daqueles que fizeram outrora de tudo para nos dar uma criação e educação e principalmente uma coragem pra enfrentar os obstáculos que existem diante de nós.

Hoje meu finado Tio Rubens Puccetti, se estivesse neste plano estaria completando um século de vida! Como tenho orgulho de dizer que pude aprender tanto com o que me ensinou e como foi maravilhoso poder ter desfrutado de uma infância única e repleta de uma coisa que guardo até hoje: Edificação do ser! Obrigado meu Tio Rubens, por sempre me demonstrar desde a idade mais tenra o significado da palavra coragem!

 











Nenhum comentário: