quinta-feira, 5 de maio de 2016

Acampamento Selvgem - Reunião dos Mateiros do Cerrado - Outono

De fato, pessoas que não tem o costume de praticar atividades outdoor, tem com certeza uma imensa dificuldade de compreender o porque de deixar o conforto da sua residência para realizar uma incursão dessas! Então, muitos até se perguntam:
- Qual o motivo dessas pessoas fazerem isso? Porque?
Para mim, a resposta vem de imediato, é o amor pela natureza, o amor pelo mato! Praticar atividades mateiras, ou Bushcraft, é algo prazeroso para quem possui essa aptidão pela atividade. Estar no mato é uma verdadeira paz, como sempre digo. O simples vento munido do silêncio da mata já é amenizador para própria alma! 
Nesse outono de 2016 realizamos um acamamento selvagem com nosso grupo, os Mateiros do Cerrado. Nada mais gratificante do que colocar em prática algumas técnicas. O conhecimento que vem sendo forjado, camping após camping é adquirido no erro! Sim, erros que surgem e moldam os resultados! Tais falhas vem se convertendo em um bom conhecimento a cada vez que realizamos novos acampamentos. Tirando as vezes da ferramenta mais simples um resultado inesperado! E no final do dia, nada melhor do que a luz da fogueira, próximo ao abrigo, no meio da clareira da mata! 
Compartilho aqui um pequeno vídeo e algumas imagens de um bom dia de campo!









2 comentários:

Rodrigo Freitas disse...

Belas linhas, meu amigo.
Parabéns a você e seus companheiros de grupo.
Abraços.

Unknown disse...

Muito bom!
Espero que o próximo chegue logo.
SALVE MATEIROS!