sexta-feira, 11 de maio de 2012

Abra a sua mente




Vejo que no mundo atual muitas coisas não se diferem de outrora e ainda são atuais. Porém muitas delas são mascaradas para se infundirem no mundo de hoje. Quando comecei a escrever esse blog, tudo era voltado para o lado religioso! Nada contra quem faça isso hoje! Porém o mundo tem muito mais a oferecer do que a religião! Então de alguns anos para que resolvi escrever sobre tudo que aprecio e gosto, em geral a natureza e a música (metal).
Vejo hoje que a religião está em todos os lugares do mundo, falando em nosso Brasil em especial, está em todas as cidades do país. Por quê? Talvez a resposta seja simples, outro dia andando pelo mundo virtual como qualquer outro cidadão cibernauta, me deparei com a frase de Iago Bellini: “O estado oprime, a igreja doutrina, a mídia manipula, e você finge que esta tudo normal!” Muito real mesmo, isso pode ser o por que!
Não quero atacar a religião, apesar de que muitas vezes ela ensinar a atacar o que se difere dela. O mundo na prática não é ecumênico, ele é mal e feroz. Diante disso muitos usam o medo como um “bom negócio”, fazendo com que as pessoas tomem os caminhos já pré-estabelecidos para se envolverem com política ou religião, tornado-as pessoas enlatadas, como uma indústria faz com produtos e tirando eles de qualquer outro foco que possam ter!
No mundo em que vivemos a mídia realmente manipula e também dita muitas coisas, tornando as pessoas cada dia mais e mais alienadas! Eu acredito que a religião não seja um mal, desde que ela não influencie em sua opinião e principalmente na atitude com o próximo. Pessoalmente, dentro de mim sempre fui deísta, apesar de toda a vida ser forçado à religião de certa forma. Hoje vejo que uma religião não pode ser forçada, você deve ser livre para ir para Deus se você acredita nele, e não dizer: “Vá para igreja, pois se não vai queimar no inferno!” Isso são dogmas medievais e não coincidem mais com o homem moderno. Por isso eu afirmo e digo: Abra a sua mente.

Nenhum comentário: