terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BUSHIDO

Não tenho pais, faço do Céu e da Terra meus pais ;
Não tenho lar, faço do saika tanden meu lar;
Não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder ;
Não tenho meios, faço da docilidade meus meios ;
Não tenho poder mágico, faço da personalidade minha magia ;
Não tenho vida nem morte, faço do eterno minha vida e minha morte ;
Não tenho corpo, faço da força meu corpo ;
Não tenho olhos, faço do relâmpago meus olhos ;
Não tenho ouvidos, faço da sensibilidade meus ouvidos ;
Não tenho membros, faço da prontidão meus membros ;
Não tenho leis, faço da auto-proteção minha lei ;
Não tenho estratégias, faço da liberdade de matar e ressuscitar minha estratégia ;
Não tenho forma, faço da astúcia minha forma ;
Não tenho milagres, faço da justiça meus milagres;
Não tenho princípios, faço da adaptabilidade meu princípio ;
Não tenho táticas, faço da rapidez minha tática ;
Não tenho amigos, faço da minha mente meu amigo ;
Não tenho inimigos, faço da imprudência meu inimigo ;
Não tenho armadura, faço da benevolência e da retidão minha armadura ;
Não tenho castelo, faço da mente inamovível meu castelo ;
Não tenho espada, faço do sonho de minha mente minha espada.

Nenhum comentário: