sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Coerência Mental



Hoje, como qualquer outro dia, é um bom dia pra se começar a refletir. Bom para se pensar na vida enquanto se trabalha. Será que tudo que eu faço corresponde aquilo que eu queria? Será que meus atos, minhas ações estão coerentes com todos e comigo mesmo?
É... nós devemos fazer essa pergunta a nós mesmo. Devemos pensar e analisar se realmente o modo de agir que vivemos está certo, não se pode ser cem por cento, não da pra sermos exatos. Somos humanos, cada dia pode ser uma lição nova, desde que se queira aprender. Todo mundo erra. As vezes vemos o erro, sabemos do erro e mesmo assim ainda fazemos errado. Devemos aceitar que podemos errar, daí devemos acreditar mais ainda que podemos e devemos nos arrepender e procurar transformar esse erro em um aprendizado. Dessa forma aquilo que por sua vez fez um mal a alguém ou fez com que nossa conciência ficasse pesada, deve ser usado para medir nossos atos no futuro, pra que não se repita novamente.
Disciplinar nossas palavras, nossos atos. Assim sendo, com um pensamento sensato, nossos atos se tornem melhores a cada instante, isso é uma disciplina de coerência mental.

Um comentário:

Deus é fiel disse...

Errar faz parte da vida, quem não erra não aprende e quem não aprende não vive bem!
Belo texto!