terça-feira, 14 de julho de 2009

Contradições

Muitas vezes falamos e acreditamos na nossa fé. Mais há algumas vezes que a tribulação da vida, nos enfraquece a fé e nestas horas caímos em contradição, não somente com a fé em Deus, mais em nós mesmos. Com palavras, com atos com ofensas... E depois que a tribulação passa e tudo volta ao normal, vemos o quanto é difícil manter a fé sempre erguida dentro de nós mesmos.
“Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. admirados, diziam: Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?” São Mateus, Capítulo 8-23;27
Essa fé demonstra o quanto às vezes o mar da vida fica difícil de navegar de seguir em frente. Todos nós sem exceção nenhuma, temos medo. Medo de muitas coisas e esse medo às vezes contamina a nossa fé, deixando ela fraca. A oração e a firmeza de que Deus está sempre conosco nos ajuda a seguir e também a nos levantar. Por mais que o mar da vida esteja agitado, a nossa embarcação tem de ter a fé no leme pra seguir.
”Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.” Salmo 90-1,6
Porque a confiança em Deus é importante na fé de cada ser humano.

Nenhum comentário: