Creio que a maioria das pessoas no mundo viva sempre a procura de algo em sua jornada. Isso não é ruim, de forma alguma! Ter uma busca para essa nossa passagem ilusória nesse plano terreno nos ajuda e muito! É claro que essa inquirição pode nos trazer coisas boas e ruins. Mas isso depende das inúmeras variantes que se há na vida de cada um. Sendo assim, cada um de nós julga o peso dessa caça mundana!
Particularmente eu dou muito crédito a minutos de paz e contemplação na natureza. E quanto mais me afasto disso e fico imerso nos afazeres do mundo moderno (que infelizmente não posso sair), maior é a penúria do meu espírito. Porque dentro das coisas do mundo moderno, infelizmente a quantidade de dispersão é tão vasta quanto as estrelas do céu. Entretanto, um céu de inverno em Minas Gerais no inverno, por mais que haja estrelas jamais deixa o olhar de quem contempla disperso! Pelo contrário é uma conexão tão forte que leva a sua alma para uma verdadeira purificação!
Do mesmo jeito, no inverno, quando o tempo é mais lento e o sol é mais brando uma queda d’água num riacho traz a quem venera a mesma ablução da alma! E um alimento simples preparado ali é como um banquete! Porque a simplicidade rima com felicidade e não nada melhor do que saciar a fome quando se a tem!
Por isso eu afirmo, ouça o silêncio da natureza!