sábado, 22 de fevereiro de 2025

A boa e velha A.D.M.

 

Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que eu sou adepto de uma boa caminhada. Faço isso desde que me entendo por gente. E lá se vão mais de quatro décadas fazendo isso. Sim, porque com meus oito anos de idade eu já caminhava com meus tios e pai! E principalmente como minha avó materna!

Diante disso, pelo menos a cada quarenta dias eu sempre faço uma trilha mais extensa um pouco. Algo que me traz uma concepção a mais na minha lida diária, além de me conectar com o que realmente vale a pena nesse mundo: a natureza! 

E hoje eu percebo diretamente que isso me torna mais forte pra enfrentar o meu dia a dia no mundo real que querendo ou não somos todos imersos! Digo de forma triste, pois o fato de sermos totalmente dependentes de uma tecnologia na ponta da mão faz de nós não um refém, mas infelizmente um prisioneiro de um mundo virtual que nos afasta das coisas mais importantes do mundo. 

Entretanto é necessário compreender que o ser humano é evolutivo e se há algo dentro da cronologia de nossa história é a mudança! Sendo assim, quanto mais firmarmos nossos pés como se fossem nossas raízes a guardar as lições como firmamentos! E estivermos dispostos como brotos de um galho a compreender e aprender aquilo que vem como novo a agregar nossas vidas, melhor será! Não somente para nós, mas para toda humanidade. Pois tudo que se agrega de bom para todos e trás um benefício ao próximo é algo único. Pois como foi dito por Cristo: "amai ao próximo como a si mesmo".