quinta-feira, 6 de junho de 2024




 Manter o foco numa atividade física faz parte da minha rotina de vida, há mais de vinte e cinco anos. Nunca coloquei em primeiro lugar os fins estéticos, já que como bom mineiro eu não dispenso uma boa carne de porco caipira e uma cachaça boa, fui criado assim e como sendo este meu lugar, sei apreciar essa iguaria da simplicidade maravilhosa da minha culinária local.

Entretanto é fato que uma atividade física, tão em voga hoje em dia nas redes sociais traz uma verdadeira disciplina espartana para muitos, gosto disso! Já que os resultados dos exercícios físicos lhe dão a liberdade de poder desfrutar(com moderação, é claro) os prazeres que lhe agradam. 

Outro dia fazendo minha corrida diária, ou cardio para os mais jovens, sempre ao som de bom metal que faça impulsionar pra frente e abandonar meus problemas para trás, havia na estrada uma pequena moita de goiabeira, cortada com cerca de seus no máximo cinquenta centímetros de altura. Durante alguns dias vinha me pedindo pra não pular, porém nesse bela tarde de outono eu a desafiei, mas sem ponderar a situação! Com o celular na mão e sem concentração saltei, tropecei no galho e belamente realizei aquela linda cena da extinta vídeo cassetada mais hilária do mundo! Vindo a tombar há uns cinco metro a frente, tendo como presente um belo esfolamento no antebraço! Imediatamente, já me levantei e segui em frente, mas com medo de ser visto do que o ardido do ferimento! Por sorte ninguém testemunhou a cena icônica. 

No dia seguinte, segui novamente pelo mesmo trajeto diário e lá me deparei com a maldita moita me observando! E dessa vez eu a saltei! E segui em frente!

Bom fui lá e pulei! Então eu gosto de tirar a seguinte lição: Hoje eu não cai, talvez eu caia novamente. Mas todo dia vou tentando e se cair eu levanto de novo e vou em frente. Isso é a força boa que Deus nos deu! Fé ou resiliência se preferir. Tombar faz parte, parar só quando o Chefe mandar.

KEEP ON MOVING!

Nenhum comentário: